No tempo e no espaço, Deus tem sempre mais para o seu povo. Seus planos transcendem as circunstâncias, superam as expectativas e estão além do nosso campo de visão! Suas promessas se realizam a medida que a história vai fluindo; e quando chega a plenitude de um novo tempo, tudo se cumpre!
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”
Na verdade, muitos ainda não chegaram e outros talvez nunca cheguem a viver a plenitude da graça de Deus para as suas vidas, ou seja, o melhor que Deus desejou em Seu coração aos criá-los, porque negligenciam a necessidade de “ler” os tempos, adiam aceitar as oportunidades ou mostram-se indecisos em mudar e fazer a coisa certa. Concretamente, não reconhecem ou não aceitam o momento em que termina o tempo da ignorância e inicia o tempo em que a graça e os propósitos de Deus se manifestam de forma mais plena e clara em suas vidas.
Alguns estão presos ao passado. Talvez porque já viveram momentos intensos nesta jornada com Deus, acabaram por conformar-se e, por causa do orgulho, deixaram de marchar. Outros ainda porque acham que os tempos são iguais e que Deus não cumprirá suas promessas. Estes esqueceram-se que cada tempo é um tempo!
Mas, quando reconhecermos que realmente “a noite é passada e se faz um novo dia“, quando considerarmos a incerteza sobre o nosso tempo de vida e lembrarmos que cada instante vivido é pela graça de Deus, então abraçaremos, sem vacilar, as mudanças que precisamos fazer e iniciaremos um novo tempo na nossa jornada com Cristo.
O Novo Tempo Para si…
Deus oferece um novo tempo, um novo ano; o Senhor providenciou novas circunstâncias. É Tempo de buscarmos o perdão e de aprofundarmos a nossa devoção a Deus.
O Senhor prometeu fazer grandes coisas a favor do seu povo e, na verdade, a cada ano nos aproximamos cada vez mais do cumprimento final de suas amorosas promessas; e cada ano tem a sua importância espiritual no “relógio” de Deus. Certamente, o Senhor tem propósitos para este ano que hoje começou. Estás pronto?
Um novo tempo Deus tem para a sua Igreja. Os próximos passos cabem a cada um nós.
“2023 – Ano do Perdão e da Devoção a Deus”
Feliz Ano Novo!