O Desejado de Todas as Nações - Tocoistas

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

Descubra como a profecia de Ageu antecipou a vinda do Messias, representado como “o Desejado de todas as nações”. Explore como Cristo é a solução definitiva para os dilemas da vida, oferecendo esperança e restauração.

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.”
Ageu 2:6-7 ARC

Ageu profetizou após o exílio babilónico e sua mensagem foi de exortação e motivação a respeito da restauração de Jerusalém e seu templo, anunciando que a verdadeira restauração e a plena glória do templo estavam condicionadas à vinda do Messias. Em seu pequeno escrito profético, ele idealiza Cristo e sua obra usando um título bastante distinto: “o Desejado de todas as nações”.

Jesus, em sua essência e sua obra que viria a ser conquistada na Cruz, representa, sim, a solução da causa de todos os males – o pecado; o surgir de uma nova esperança, o prenúncio da plenitude do bem-estar completo, o reinado da perfeição, o fim da subjugação de qualquer espécie, a derrota da morte, o fim do sofrimento, a cura definitiva para todas doenças, a derrota decisiva do pecado e a restauração completa do universo.

Na verdade, todos povos e nações almejam por um ideal de vida, procuram, por meio de medidas políticas, económicas, sociais e outros, a melhoria das condições de vidas das suas populações. Porém, por mais ambiciosas que sejam essas medidas, serão sempre paliativas, porque os problemas da humanidade perpetuam-se, a menos que se encontre em Cristo Jesus a solução definitiva do dilema da vida. O ideal de vida que todos procuram só é possível encontrá-lo em Cristo Jesus, o Salvador e restaurador de todas as coisas. Por isso, ele é considerado pelo profeta Ageu como o desejado de todas as nações. Por essa e outras promessas proféticas, Israel viveu com muita expectativa a respeito da vinda do Messias. É nessa vertente que a vinda do Messias representa exatamente a maior esperança das nações, o fim último de todas expectativas da humanidade.

Por isso, viva com a certeza que Cristo é a solução para o dilema vida e deposite nele toda a confiança e Esperança, desejando vivamente que ele venha na tua vida e viva em ti.

Post navigation

Deixe uma resposta