Preparai o caminho do Senhor

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

Descubra a importância de preparar o caminho do Senhor em sua vida, conforme pregado por João Batista. Liberte-se de obstáculos como mágoas, ressentimentos e pecados para permitir a plenitude da presença de Jesus.

“E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados, segundo o que está escrito no livro. Todo vale se encherá, e se abaixará todo monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão; e toda carne verá a salvação de Deus.”

Lucas 3:3-6

Desde que o homem se afastou de Deus, entrou em um estado de incapacidade de compreensão e aceitação da vontade de Deus. De tal maneira que é necessário um trabalho profundo de preparação espiritual para receber as mais preciosas dádivas de Deus.

Neste contexto, Israel estava a cerca de 400 anos sem ouvir a voz de Deus, sem receber um único profeta do Senhor viveu um período de “silêncio” total, por isso, nestas circunstâncias, apesar destes possuírem as antigas profecias sobre a vinda do Messias, eles estavam espiritualmente desalinhados com a vontade de Deus que neles haveria de ser manifesta. E como era chegado o momento de receberem aquela que é a maior dádiva da parte de Deus para com a humanidade – seu Filho Unigênito para a redenção do mundo – então, João Baptista, enviado por Deus, antecipadamente prega com muita autoridade, o arrependimento dos pecados, fazendo com que o povo preparasse o caminho do Senhor.

Mas que caminho João Batista tinha que preparar e aplainar? Era o caminho que leva Jesus aos corações e às mentes dos homens. Muitas vezes este caminho fica obstruído com muitos buracos devido a mágoas, ressentimentos, falta de perdão, ódio, culpas, orgulho… este sentimentos acabam dificultando e obstruindo o acesso de Jesus a nós.

O orgulho, a falta de perdão, as escolhas e atitudes erradas devido as motivações contrárias aos propósitos de Deus, geram em grandes obstruções para permitir a vinda de Jesus em nossas vidas. Estes sentimentos acabam nos excluindo e nem dando a oportunidade de outras pessoas se aproximar de nós. Estes limitam nossas vidas, nos prendem e nos deixam cegos quanto ao amor e à graça de Deus em nossas vidas.

O que pode estar obstruindo o caminho para teu coração e mente? Qual é o real obstáculo que te impede de permitir Jesus entrar, fazer morada em sua vida e ainda usar-te com santo instrumento da sua obra?

O conselho para você neste dia é, se tiver algo obstruindo este caminho, liberte-se destes sentimentos e destas culpas. Peça perdão e dê perdão hoje. Liberte-se de todos pecados, dos sentimentos negativos, das mágoas e tristezas, os quais impedem o caminho do Senhor e outras bênçãos que a sua presença produz na vida de seus filhos.

E, assim que preparares o caminho do Senhor, que Jesus venha, faça morada em teu coração e encha a tua vida de graças e propósitos santos.

Post navigation

Deixe uma resposta