Sigamos com fé e perseverança a jornada celestial - Tocoistas

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas. Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado”

Hebreus 12:1-4

A jornada cristã é um sentido contrário ao mundanismo, é enfrentar este sistema mau cujo objectivo é impedir os filhos de Deus de alcançarem o que Deus preparou para eles. E esta jornada celestial não visa apenas o alcance do reino de Deus, mas também o aperfeiçoamento espiritual, a maturidade moral e o conhecimento pleno de Deus e sua vontade.

Por isso, o peregrino do reino dos céus enfrenta enormes obstáculos. A palavra de Deus, no texto de referência, nos propõe:

Deixar todo embaraço e pecado

A jornada com Deus é pesada e quanto mais cargas, mais fardos carregamos, mais difícil ela se torna. As obras da carne dificultam e até podem interromper a jornada. Deixemos o mal e nos purifiquemos sempre.

Corramos com perseverança

Nas grandes maratonas, são duas componentes que levam à vitória: a velocidade e a resistência. Importa fazermos com diligência o que Deus manda, porém, fazendo com persistência e constância. Não basta começar bem, importa continuar a melhorar, não é suficiente começar motivados, importa manter o entusiasmo e prosseguir a corrida. Ainda não chegamos ao fim, então corramos com perseverança. 

Fitando os olhos em Jesus

Nesta jornada devemos compreender que Jesus é princípio e o fim de tudo. Ele não só nos chamou para o seu reino, como também prometeu estar connosco todos os dias até a consumação dos séculos. Sendo ainda também o nosso perfeito exemplo de perseverança, pois ele suportou tudo e venceu o pecado. Busquemos sempre o seu auxílio, na sua Palavra e na oração. 

Resistir até as últimas consequências

Somos desafiados a manter a nossa fidelidade a Deus, a qualquer custo. Nesta jornada, importa-nos apenas ouvir o que Deus manda e cumprir à risca a sua vontade. Lembremos sempre que nada justifica o pecado, nenhum argumento deve nos convencer a pecar e nenhuma circunstância, por mais difícil que seja, deve legitimar o pecado. A nossa luta deve ser sempre no sentido de combater energicamente o mal e, na verdade, essa é a principal razão do sofrimento dos filhos de Deus. E neste sentido, a Palavra de Deus nos desafia a derramar o nosso sangue, se necessário for, na luta contra o mal.

A jornada cristã nos desafia permanente a resistência e a perseverança, porque nesta peregrinação terrena ou nos conformamos com o mal e desistimos da carreira ou seguimos, perseverantes, em busca das gloriosas promessas de Deus. 

Amém.

Post navigation

Deixe uma resposta