Quando o Espírito Santo habita no crente. - Tocoistas

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

“E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e serás transformado em outro homem”.

– 1Samuel 10:6

O ser humano é pecador por natureza, seu viver está permanentemente inclinado para o mal. E por isso, quando vemos a situação pecaminosa humana, leva-nos a concluir que o problema moral do mundo é muito grave e cada vez pior. Na verdade, todo crente honesto sente a sua incapacidade de vencer o mal pelo próprio esforço.

Mas a boa notícia é que do mesmo jeito que Deus providenciou o perdão dos pecados, por Jesus Cristo, também disponibilizou uma maneira eficaz de habilitar e capacitar o crente a fazer a Sua vontade.

O Espírito Santo quando passa habitar o coração, realiza uma transformação radical na vida do crente, designado de novo nascimento; reconstitui a imagem de Deus e capacita o cristão a não só desejar, mas também a se esforçar a viver em santidade e a cumprir todo propósito de Deus; a partir do momento, seu maior desejo e sua inegociável prioridade passa a ser o compromisso voluntário de realizar a vontade de Deus e alegrá-lo.

Depois que Espírito te transforma, a alegria da salvação torna-se evidente, o medo/ódio do pecado toma conta de ti, o amor ao próximo te atraí, a coragem de testemunhar as Boas Novas não poderá ser contida, trabalhar na ceara do Senhor não será um peso nem as aflições deste tempo produzirão mais tristeza nem medo. Tudo se torna novo (1Coríntios 5:17).

Gostarias de ser transformar num novo homem?

Aceitas experimentar ou viver de novo a alegria da salvação?

A Bíblia Sagrada diz: “Hoje se ouvires a sua voz, não endureça o coração.” Hebreus 3:7-8

Deus abençoe ricamente.

Se precisar de uma ajuda ou orientação pastoral, entre em contato com o seu Responsável ou contacte diretamente a Igreja Central: +244 937 995 353

Post navigation

Deixe uma resposta